sexta-feira, agosto 26, 2011

A liberdade cristã é restrita.

 A ntes de tudo gostaria de dizer que não fundamentalista, nem liberal, puritano, nem defensor de qualquer outro grupo ou ideias. Apenas procuro seguir a Cristo meu Senhor e Salvador, a quem devo honra e glória, a quem procuro seguir, apesar das minhas limitações. Desta forma, me sinto livre para expor aquilo que penso baseado na palavra de Deus que é soberana e inerrante.
Todas as nações, com pouquissimas exceções (hebreus, judeus), eram idólatras e foi neste universo que Deus escolhe Abraão para iniciar uma nação que seria conhecida como povo de Deus, contudo é em Jesus Cristo que esta nação ganha um novo padrão, um modelo a seguir, uma novas lei foi estabelecida, novos princípios que não se estão baseados em lei humana, mas sim na Lei do Amor (Graça), como misericórdia em vez de sacrifícios, como amar ao próximo como si mesmo e a Deus acima de todas as coisas.

terça-feira, agosto 23, 2011

Homessexualidade - 2ª Parte

 A  homossexualidade sempre esteve presente na história da humanidade, mas nunca teve uma linha uniforme de tratamento, os povos e suas culturas tratavam o assunto de forma diferente, enquanto que hebreus, egípicos e assírios eram contras as práticas homossexuais outros povos tinham na sexualidade incluindo as práticas homossexuais como parte da cultura e sua adoração a seus deuses.

Os cananeus, que adoravam a Baal cujo culto incluia atividades sexuais, eram favoráveis a prática do homossexualismo, como uma forma de adoração a seus deuses, é neste contexto que Deus instruiu o seu povo a não participar e nem praticar este tipo de atividades, pois estavam totalmente ligados a idolatria a Baal (Dt. 23:17-18).

quinta-feira, agosto 18, 2011

Salvos pela graça

"Simplesmente louve a Deus!"

 
salvação pela graça é um tema bastante querido por todos que já foram cobertos com a misericórdia de Deus. Em Atos dos Apóstolos, 15.1-12, aprendemos que, para os primeiros líderes espirituais do cristianismo, a Salvação pela Graça não só era um tema querido, mas, também, um tema ao qual freqüentemente voltavam por causa de recém-convertidos que ainda imaginavam que precisavam cumprir determinados usos e costumes a fim de serem salvos.

O que ocorreu foi o seguinte. Paulo e Barnabé haviam voltado da 1ª viagem missionária e estavam na grande igreja em Antioquia. De repente, surge um problema doutrinário dentro da igreja. Problemas doutrinários continuaram a surgir nos primeiros séculos do cristianismo. A forma para resolve-los foi a mesma da usada nesta passagem que relata o 1º Concílio do Cristianismo: O Concílio de Jerusalém.

terça-feira, agosto 16, 2011

Homessexualidade - 1ª Parte

homossexualidade no meio evangélico sempre foi motivo de grande discussão, alguns a favor, outros contras, uns tolerantes e outros menos tolerantes, mas não podemos negar que de fato existe muito preconceito de ambos os lados. Ultimamente o assunto tem ganhado destaque mundial, e cada vez mais este tema bem sendo abordado em nossa sociedade, não dá para ficar indiferente ao assunto e tratá-lo com o pragmatismo que alguns grupos o fazem. Este é um assunto muito complexo e que todo cristão deve sim conhecer e compreender.

Não sou um especialista do assunto, entretanto fiz uma pesquisa para escrever sobre a "homossexualidade com graça", confesso que quando resolvi escrever, o fiz motivado pela Teologia Inclusiva e a igreja Comunidade Cidade de Refúgio, liderada pela missionária Lanna Holder e sua companheira.A palavra homossexualidade é um híbrido do grego homos,  <<"mesmo" , "igual", "semelhante">> e do latim <<sexus>> o que significa a pessoal que sente atração sexual por pessoas do mesmo sexo. Os homossexuais do sexo masculinos também são conhecidos como Sodomitas, em alusão ao povo de Sodomo e Gomorra (Gen 19:1-14), que tinham este comportamento sexual e as mulheres homossexuais também conhecidas como lésbicas, por causa da ilha de Lesbos, onde as mulheres mantinham relacionamentos com outras mulheres.
z35W7z4v9z8w